quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gelado Rico - Sorvete com Sonho de Valsa




Vale a pena fazer!!

Ingredientes

-2 latas de leite condensado
-3 latas de creme de leite (1 ao natural e 2 gelados e sem soro)
-10 bombons Sonho de Valsa
-4 claras

Modo de Preparo

Numa panela em fogo médio coloque as duas latas de leite condensado e a lata de creme leite ao natural. Sempre mexendo, cozinhe até que fique numa consistência de um brigadeiro mais mole. Coloque essa camada num pirex grande e deixe esfriar.

Enquanto isso bata as claras em neve, adicione o açúcar e as duas latas de creme de leite gelado e sem soro. Bata (bem pouco) até que fique homogêneo.

Pique os bombons em 4 partes e coloque sobre a primeira camada no pirex e por cima coloque a segunda camada, feita com as claras.
Leve ao freezer por mais ou menos 2 horas. Tire do freezer uns 10 minutos antes de servir.

*Separar o soro do creme de leite
-coloque a lata no freezer por 30 minutos
-abra a lata pela parte de baixo
-retire o soro (que fica na parte de baixo da lata)

Mac and Cheese


Apelido para Macaroni and Cheese, receita tradicional na mesa norte-americana. Para aqueles dias de correria ou de preguiça mesmo!
Beijos,
Nina

Ingredientes

-500 g de macarrão
-2 xícaras de leite
-2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
-2 colheres (sopa) de margarina
-200 g de queijo mozzarela ralado
-100 g de queijo parmesão ralado
-sal
-noz moscada
-pimenta do reino
-suco de meio limão

Modo de Preparo

Aqueça 5 litros de água com 2 colheres (sopa) de sal, quando ferver adicione o macarrão e cozinhe até que fique "al dente", isto é, até que quando você morda, ele apresente certa resistência, porém sem que esteja cru no meio.
Enquanto o macarrão cozinha prepare o molho.

Numa panela derreta a margarina e adicione o farinha de trigo, adicione o leite aos poucos até obter um creme homogêneo, mexendo sempre com um fouet (batedor de ovos). Tempere com sal, pimenta (pra quem gosta), noz moscada e o limão. Junte o queijo mozzarella e metade do parmesão.

Agora junte o macarrão cozido ao molho e disponha em um pirex, salpique o restante do queijo parmesão por cima e leve ao forno para gratinar.

*Não é necessário colocar azeite na água do cozimento do macarrão. Se a proporção de água X massa estiver correta, o massa não ficará grudada. Proporção: para 100g de massa 1 litro de água.
*Quando o macarrão estiver cozido, escorra e passe por água fria para parar o cozimento.